Litoral de Fortaleza tem seis trechos próprios para banho neste fim de semana

Setor Oeste da cidade não apresenta nenhuma área recomendada

Escrito por Redação ,
Praias próprias para banho em fortaleza
Legenda: Praia do Futuro é destaque com três trechos recomendados para banhistas
Foto: Fabiane de Paula

Seis trechos de praia em Fortaleza estão próprios para banho de mar neste sábado (16) e domingo (17). É o que aponta o boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Segundo o documento, a Praia do Futuro é destaque com três trechos recomendados, iniciando na rua Germiniano Jurema até a rua Embratel, próximo ao Posto Guarda-Vidas 08. Ainda no setor Leste, a Praia da Abreulândia, na rua Teófilo Ramos, também está própria para banho. 

Veja também

Já o setor Oeste não apresenta nenhuma área indicada para banhistas. A região compreende as praias da Barra do Ceará, da Leste Oeste, da Colônia e do Pirambu.

Na parte central da cidade, duas áreas estão apropriadas, começando na praia do Meireles, na avenida Desembargador Moreira, perto da Feirinha da Beira Mar, e na altura da avenida Rui Barbosa, no Aterro.

INTERIOR DO ESTADO

Ainda conforme o boletim da Semace, o litoral Leste apresenta 14 pontos próprios para banho, com destaque para: Iguape, Porto das Dunas, Canoa Quebrada e Praia das Fontes.

Enquanto no litoral Oeste, 15 trechos estão favoráveis para banho, incluindo praias como Cumbuco, Icaraí, Taíba, Flecheiras, Mundaú e Paracuru.

 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados