Incêndio causa desabamento de parte de teto de casa e deixa feridos em Fortaleza

Família está sendo mantida com ajuda dos vizinhos, pois o fogo consumiu roupas, documentos e móveis no local

Escrito por Carol Melo e Bárbara Sena ,
Montagem com imagens de incêndio de atingiu uma residência em Fortaleza e deixou uma mulher com queimadura de segundo grau no braço
Legenda: Entre os feridos está uma criança e uma mulher que teve queimaduras de segundo grau
Foto: arquivo pessoal

Um incêndio atingiu uma casa localizada no bairro Jangurussu, em Fortaleza, além de deixar três moradores feridos, um deles uma criança, na madrugada de sábado (12). Com as chamas, quase todo o telhado do imóvel desabou. 

Segundo uma vizinha da família afetada, a dona de casa Bia Ferreira, o fogo começou por volta das 3h30. Conforme o Corpo de Bombeiros, se a equipe de resgate não tivesse chegado rápido o suficiente, outras residências próximas também teriam sido afetadas.

Veja também

Na ocasião, três pessoas ficaram feridas, uma delas com queimaduras de segundo grau nos braços. O proprietário do imóvel não foi afetado pelas chamas, mas acabou se machucando ao quebrar uma das janelas do local para resgatar a filha, que dormia em um dos cômodos. A criança também teve queimaduras. Ambos dispensaram atendimento médico, conforme os bombeiros. 

Além das três vítimas, havia ainda cerca de outras cinco pessoas na residência, segundo Bia Ferreira. 

Dos seis cômodos atingidos pelas chamas, móveis, eletrodomésticos, celulares, roupas e até documentos dos moradores foram consumidos pelas chamas.  

"A casa caiu. Ficou só assim um quartinho, que o fogo não pegou, porque os bombeiros chegaram, e outro compartimento que fica fora da casa. Mas o resto acabou com tudo, tudo mesmo, até sem roupa eles ficaram por que queimou tudo." 
Bia Ferreira
Dona de casa

A família atingida está sendo mantida com a ajuda dos moradores próximos, como a da própria dona de casa, que se solidarizaram com a situação de vulnerabilidade deles após a tragédia.

"Eles estão recebendo ajuda dos vizinhos. Merenda, almoço, janta. Até as roupas", detalhou à reportagem. 

Vítimas dizem que explosão de celular causou fogo

À vizinha, as vítimas relataram que um curto circuito causado pela explosão de celular conectado a uma tomada carregando a bateria pode ter causado o incêndio.

O Corpo de Bombeiros informou que toda a instalação elétrica do local queimou, mas somente a perícia atestará o que realmente provocou o episódio pirotécnico. A corporação acionou a Defesa Civil sobre o caso. 

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados