Incêndio atinge prédio na Avenida Desembargador Moreira, e trecho de via é bloqueado
Durante a operação, um gato pertencente a um dos moradores foi resgatado em segurança

Moradores de um prédio residencial na Avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, foram surpreendidos por um incêndio, na manhã desta segunda-feira (24). O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para debelar o fogo pelos próprios residentes.
Duas viaturas da Polícia Militar chegaram a bloquear, por alguns minutos, um trecho da Avenida Desembargador Moreira com Rua Isac Amaral por medida de segurança.

Em entrevista à TV Verdes Mares, moradores informaram que o fogo teria começado por volta de 6h30. Logo nos primeiros sinais de fumaça, todos deixaram o local e foram para rua.
Inicialmente, bombeiros da Assembleia Legislativa realizaram os primeiros esforços de contenção com extintores portáteis. Após serem acionados por Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, o Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas de combate a incêndio do quartel do Mucuripe (2a Cia/1° BBM) ao local para debelar o fogo. Ainda não se sabe como o incêndio começou.
Combate ao incêndio no primeiro andar
Duas linhas de combate a incêndio, uma externa e outra interna, concentraram esforços em um dos quartos de um apartamento atingido, localizado no primeiro andar do prédio. As chamas foram rapidamente controladas, restringindo os danos ao cômodo afetado. Além disso, o forro de gesso da sala e cozinha sofreu danos parciais.
Todos os moradores do prédio já haviam sido evacuados antes da chegada das equipes, incluindo os três residentes do apartamento afetado. Durante a operação, um gato pertencente a um dos moradores foi resgatado em segurança.
Após a extinção do incêndio e realização dos procedimentos necessários, o local foi entregue aos moradores responsáveis pelo apartamento.
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou a importância da adoção de medidas preventivas para evitar ocorrências desse tipo e permanece à disposição da população por meio do telefone de emergência 193.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias