Incêndio atinge chaminé de lanchonete fast-food no bairro Aldeota, em Fortaleza

Bombeiros precisaram acessar o telhado do prédio para abrir ponto de resfriamento

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 12:55)
Foto de fumaça em rua da Aldeota após incêndio em loja do Burger King
Legenda: Fumaça se espalhou por rua após fogo tomar conta da chaminé da lanchonete
Foto: Reprodução

Um incêndio em uma lanchonete fast-food de rede multinacional localizada na Avenida Santos Dumont, no bairro Aldeota, em Fortaleza, foi registrado na noite da última quarta-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que atendeu à ocorrência, não houve vítimas.

O chamado ocorreu às 22h46, mobilizando duas equipes de combate a incêndio. Segundo a corporação, o foco das chamas estava concentrado na chaminé do forno utilizado para o preparo de carnes. 

Porém, ao chegar ao local, o grupo constatou que o fogo já havia se alastrado por todo o duto de exaustão. Para conter as chamas e evitar a propagação do incêndio, foi necessário acessar o telhado do prédio.

Veja também

A operação dos agentes envolveu a extensão de uma linha de mangueiras até o topo da estrutura, onde, com o uso da Halligan (ferramenta metálica manual para cortes, quebras e arrombamentos), os bombeiros abriram um ponto de acesso na chaminé, permitindo o resfriamento da tubulação.

"A rápida resposta e a técnica empregada pelas equipes foram essenciais para a contenção do incêndio, sem registro de vítimas", afirmou a corporação.

O CBMCE reforça a importância da manutenção periódica de sistemas de exaustão em cozinhas industriais a fim de evitar incêndios.

O que diz a empresa

O Diário do Nordeste buscou a assessoria de imprensa do Burger King Brasil para comentar o incidente. Em nota, a rede confirmou que a ocorrência foi prontamente controlada com o apoio do Corpo de Bombeiros, sem causar ferimentos a clientes ou colaboradores.

A área foi isolada e a operação suspensa "imediatamente, sem oferecer riscos adicionais".

"As causas do incidente estão sendo apuradas. Reforçamos que temos rigorosos processos em todas as nossas operações, com o objetivo de evitar que situações como essa aconteçam", ressalta a nota.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado