Estudantes da zona rural de Viçosa do Ceará enfrentam enxurrada para chegar a escola

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra alunos se agarrando a uma corda para não cair com a força da correnteza

Escrito por Redação ,

Estudantes de uma escola da zona rural de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, tiveram que enfrentar a pé uma forte enxurrada para chegar até a unidade de ensino, localizada no distrito do Manhoso. O caso aconteceu na semana passada, devido às fortes chuvas que caíram na região. 

Veja também

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra os estudantes se agarrando a uma corda para não cair com a correnteza. Eles atravessam o trecho de mata com água na altura do joelho, e são ajudados por alguns homens. 

Viçosa do Ceará
Legenda: Alunos atravessam correnteza para ir às aulas após fortes chuvas em Viçosa do Ceará
Foto: Reprodução

Em nota, a Prefeitura de Viçosa do Ceará, através da Secretaria de Infraestrutura, disse que as cenas registradas em vídeo são decorrentes das fortes chuvas e que as vias do distrito "serão contempladas com obras de drenagem, incluindo o trecho em questão".

Obras nos últimos dois anos

O órgão informou, ainda, que obras de pavimentação asfáltica, em bueiros e pontes foram realizadas no distrito do Manhoso nos últimos dois anos. 

Ainda em nota, a Prefeitura disse que a escola Edwirges Maria de Arruda, localizada na região, não sofreu nenhuma avaria e "sua infraestrutura segue em perfeito estado, assim como também as aulas aos alunos da instituição". 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados