Cidade do Ceará suspende aulas após chuva de 230 milímetros em 24h; ‘estradas estão intransitáveis’

Prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro, na região central cearense, aponta que há açudes em condição de risco

Escrito por
Theyse Viana theyse.viana@svm.com.br
Legenda: Maior chuva do Estado nas últimas 24h ocorreu em Deputado Irapuan Pinheiro, na região central do Ceará
Foto: Kid Júnior

Um volume de chuvas esperado para o mês todo em várias cidades cearenses caiu inteiro num só lugar, em 24 horas: o município de Deputado Irapuan Pinheiro, na região central do do Ceará, teve chuva de 230 milímetros entre domingo (26) e segunda-feira (27).

A precipitação foi a maior registrada pela Funceme, entre 7h de domingo e 7h de hoje, e acendeu alerta na população do município – vizinho de Senador Pompeu e Milhã, onde as fortes chuvas causaram estragos.

A situação fez a Prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro decretar a suspensão das aulas em toda a cidade, “visando a segurança de alunos e professores”.

Veja também

Em comunicado, o prefeito Gildecarlos Pinheiro aponta que as atividades escolares devem retornar somente na terça-feira (28). 

Sedes de secretarias municipais também suspenderam o funcionamento, devido à impossibilidade de deslocamento seguro pelas vias. Um evento previsto para a manhã desta segunda-feira na cidade foi cancelado.

As situações de prioridades são os açudes em condições de risco e as estradas que estão intransitáveis. Peço que as pessoas que puderem fiquem em casa.
Gildecarlos Pinheiro
Prefeito de Dep. Irapuan Pinheiro

Apesar do aviso, o gestor municipal tranquilizou a população, afirmando que já está “tomando todas as providências em relação às fortes chuvas”.

"Juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Transporte, vamos intensificar os trabalhos para que a população não corra risco algum. Enquanto isso, solicito a prudência de todos", disse Gildecarlos.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Este conteúdo é útil para você?