Bebê nasce em estrada no Ceará com a ajuda de bombeiros

A mãe da criança entrou em trabalho de parto dentro do carro, na rodovia BR-222, e pediu socorro aos militares

Escrito por Redação ,
Ambulância do Corpo de Bombeiros do Ceará
Legenda: Os bombeiros estavam a bordo de uma ambulância de resgate quando foram acionados pela mãe do bebê
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Ceará

Socorristas do Corpo de Bombeiros do Ceará ajudaram a dar à luz um bebê no meio da estrada. Os profissionais estavam a caminho da Barra do Cauípe, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), para uma missão de prevenção, na manhã deste sábado (9), quando foram abordados para o atendimento de urgência. 

A mãe do recém-nascido, uma mulher de 27 anos, entrou em trabalho de parto dentro do carro, na rodovia federal BR-222. Segundo o Corpo de Bombeiros, a paciente foi atendida pelo tenente Djacy Pereira e o cabo André Marques, que estavam a bordo da ambulância do Batalhão de Socorro e Urgência (BSU) e prestaram os auxílios necessários.

"A criança nasceu no carro, não houve tempo para colocar a mãe no resgate. Aquecemos a criança, para evitar hipotermia, e aspiramos, para evitar bronco aspiração. Além disso, realizamos o clampeamento do cordão umbilical, cortado no hospital. Também fizemos a capitação da placenta", contou o tenente Djacy.

Veja também

Nascimento do bebê

O bebê, um menino, nasceu às 8h10, pesando 3,6 quilos e medindo 52 centímetros. Segundo os bombeiros, ele e a mãe "passam bem".

Após serem estabilizados pelos socorristas, eles foram levados para o Hospital e Maternidade Santa Terezinha, em Caucaia.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados