Parte do teto de uma sala de aula de uma escola estadual em Sobral, no interior do Ceará, desabou na manhã da segunda-feira (20). Segundo relatos enviados ao Sistema Verdes mares, o problema foi causado por infiltrações devido às chuvas, que chegaram a alagar a sala.
Ninguém ficou ferido com o incidente, mas ainda conforme denúncia, outras salas da EEMTI Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes sofrem com o mesmo problema e estão com a estrutura do forro do teto comprometida.
A Secretaria da Educação (Seduc) disse, em nota, que acompanha a situação por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6. Segundo a pasta, a sala onde ocorreu o desabamento estava desativada.
Espaço será restaurado
"A equipe de engenharia da Seduc visitou a escola e apurou que os galhos de árvores comprometem a cobertura da sala de aula. Dessa forma, foi solicitada autorização da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMA) para retirada das plantas. A partir disso, serão adotadas providências para restaurar o espaço", disse a Secretaria.