Um ônibus que transportava alunos pegou fogo, nesta quarta-feira (13), na Avenida Monsenhor José Aluísio Pinto, no bairro Dom Expedito, em Sobral. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 17h45. Ninguém ficou ferido.
Nas imagens é possível ver bastante fumaça e estudantes evacuando o veículo. Conforme os bombeiros, o fogo foi controlado por um carro-pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto que passava pelo local.
Os estudantes estavam a caminho da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Luis Felipe. Conforme as secretarias da educação (SME) e do Trânsito e Transportes (Setran), a empresa responsável pelos serviços da Prefeitura de Sobral foi notificada para esclarecer os motivos do ocorrido.
Segundo a prestadora, houve um aquecimento do sistema elétrico do motor do veículo, que foi rapidamente resolvido e o veículo substituído.
Notas na Íntegra
Secretaria de Educação (SME) e Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran)
As secretarias da Educação (SME) e do Trânsito e Transportes (Setran), por meio da Coordenadoria do Transporte Escolar, informam que o ônibus envolvido no incidente na Avenida Monsenhor José Aloísio Pinto, nesta quarta-feira (13/09), pertence à empresa R.A Ramos dos Santos, prestadora de serviços da Prefeitura de Sobral, a qual já foi prontamente notificada a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
O prestador informou que houve um aquecimento do sistema elétrico do motor do veículo, e que rapidamente foi resolvido e o veículo substituído. Nenhum aluno sofreu qualquer dano.
Seduc
Com o intuito de garantir a oferta do serviço de transporte escolar aos alunos da rede pública estadual, o Governo do Ceará, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), realiza convênios com os municípios, por meio de um Termo de Responsabilidade.
O acompanhamento do serviço da rede pública estadual na região é realizado pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 06 e também pela própria Seduc.
A Crede entrou em contato com o município de Sobral. Nesta quarta-feira (13), de acordo com a Secretaria de Transporte do Município, houve uma pane elétrica no ônibus, que conduzia alunos atendidos. Ninguém ficou ferido. Logo após, foi colocado outro transporte para fazer o percurso da rota dentro da cidade. Dessa forma, não haverá prejuízos de aprendizagem para os estudantes que estão com a garantia de outro veículo para comparecer às aulas.