Um motorista de 46 anos, natural de Recife (PE), morreu em acidente de carro na Aldeota, na madrugada desse domingo (30). O veículo em que ele estava foi atingido por outro carro, no cruzamento da avenida Rui Barbosa com a rua João Carvalho, conduzido por uma motorista alcoolizada.
[ATUALIZAÇÃO, 1º/8/2023, às 11h13] O Diário do Nordeste se referiu, inicialmente, à segunda motorista envolvida no acidente como causadora da ocorrência. A informação foi atualizada, pois a perícia e órgãos oficiais ainda não divulgaram a conclusão da investigação.
As vítimas ficaram presas às ferragens do veículo. A passageira do carro atingido, de 32 anos, foi socorrida com escoriações. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava consciente e orientada e foi conduzida para hospital para avaliação.
Os bombeiros foram acionados para o local da ocorrência por volta das 4h21 do domingo, após o acidente ser visto pelas câmeras de videomonitoramento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
A motorista do segundo veículo envolvido no acidente, de 41 anos, foi atuada em flagrante por embriaguez ao volante pois o teste do bafômetro apresentou resultado positivo, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) (leia a nota na íntegra).
Um procedimento policial foi instaurado na Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP), da Polícia Civil do Ceará. "Após os procedimentos cabíveis ao fato, a mulher foi colocada à disposição da Justiça", disse a pasta.
Vítimas presas às ferragens
O óbito do motorista foi atestado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O tenente Francisco José Dantas de Lima, dos bombeiros, informou que o homem “sofreu o impacto em sua lateral, apesar do airbag ter acionado, o mesmo não resistiu. Contudo, para o resgate das vítimas, se retirou duas portas do veículo com o uso do kit de desencarceramento”. O tenente foi o comandante do socorro.
“A condutora do SUV não sofreu nenhuma lesão aparente, permaneceu no local e acompanhou os resgates”, informou.
Leia na íntegra a nota da SSPDS
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) autuou em flagrante, neste domingo (30), uma mulher, de 41 anos, por embriaguez ao volante, após um acidente de trânsito ter sido registrado no bairro Aldeota - Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Na ocasião, o motorista de um veículo, um homem, de 46 anos, foi a óbito após uma colisão com um outro carro. A passageira foi socorrida para uma unidade hospitalar. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência. A condutora do segundo automóvel envolvido no acidente, apresentou resultado positivo para o teste de bafômetro e foi autuada em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O procedimento policial foi instaurado na Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP), unidade da PC-CE responsável pela área. Após os procedimentos cabíveis ao fato, a mulher foi colocada à disposição da Justiça.