Modelo e influencer trans de Ipu, no interior do Ceará, morre em acidente de moto

A jovem pilotava o veículo, que colidiu com uma árvore e causou sua morte no local, enquanto a amiga, que viajava na garupa, sobreviveu e foi socorrida

A modelo e influenciadora Emanuelly Farias morreu em um acidente de motocicleta em Ipu, na madrugada deste domingo (22). A jovem de 23 anos fez história no município ao ser a primeira mulher trans a participar do Miss Ipu, na edição de 2022. 

O concurso prestou solidariedade em seu perfil após o falecimento de Emanuelly: "Lamentamos muito essa enorme perda. Que todos os amigos e em especial a família de Emanuelly Farias possam encontrar paz e conformação nesse momento de dor. Nossas sinceras condolências".

Segundo o Samu, a modelo morreu no local. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que ela estava pilotando o veículo, e que uma amiga que estava na garupa se feriu, mas foi socorrida a uma unidade de saúde e sobreviveu. 

Por telefone, o Hospital Municipal Doutor Jose Evangelista Oliveira, informou que a sobrevivente não corre risco de morte, mas ainda ficará internada, pois passará por uma cirurgia. A jovem teve uma lesão no punho. 

Colisão com árvore 

Ainda conforme a SSPDS, a moto que Emanuelly pilotava colidiu com uma árvore, após ela ter perdido o controle da direção. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local e colheu indícios que auxiliarão nas investigações", diz a pasta. 

O caso foi primeiramente registrado na Delegacia Regional de Crateús, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), município próximo, mas será transferido para a Delegacia Municipal de Ipu.