O apartamento de uma idosa pegou fogo no final da noite de sexta-feira (8), no bairro Parangaba. A proprietária teve ferimentos leves e foi atendida no local pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e por uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros. O incêndio teria começado no ventilador de um dos quartos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado já nos últimos minutos de sexta, para uma ocorrência na Rua Milton Barbosa de Souza, no Condomínio Jardim Maraponga. Segundo informa o órgão, a rápida ação de bombeiras militares evitou que o incêndio se alastrasse.
A proprietária de 62 anos sofreu pequenos pontos de queimaduras em um dos braços. Devido à extensão dos danos estruturais, por prevenção, a Defesa Civil do município foi acionada e interditou dois apartamentos, ficando responsável por emitir um laudo definitivo neste sábado (9).
Conforme a 1º tenente Joelma Francelino Freitas, “o combate e o rescaldo consumiram cerca de 2,5 mil litros de água da viatura ABT 33, além de quatro extintores do local, sendo três de pó químico seco e um de gás carbônico. A equipe da ABT 33 estabeleceu o combate, enquanto a ABTS 09 prestou apoio”, informou a comandante do socorro.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros o prédio não possui hidrantes, o que facilitaria no trabalho de combate ao fogo. Além disso, o órgão reforça a importância de medidas preventivas, como a manutenção adequada de equipamentos elétricos e o seguimento das orientações de segurança para evitar incêndios como este.