Incêndio atinge academia no Parque Manibura, em Fortaleza, e equipamentos são danificados

Esteiras, aparelhos de musculação, ar-condicionado e televisões foram prejudicados pelas chamas

Escrito por

Um incêndio atingiu a unidade sul da academia Greenlife, localizada no Parque Manibura, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (12). As chamas causaram danos estruturais, mas não houve feridos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que foi acionado às 3h37 para combater o incêndio. Ainda não se sabe o que deu início às chamas. Além da estrutura, os equipamentos foram prejudicados, incluindo esteiras e aparelhos de musculação.

"As chamas atingiram o estabelecimento, causando danos significativos à estrutura do local. O teto da academia foi totalmente comprometido e diversos equipamentos foram danificados, incluindo esteiras, aparelhos de musculação, aparelhos de ar-condicionado, televisões, mesas, cadeiras e balcões da recepção. Janelas e outros materiais também foram consumidos pelas chamas", diz a nota.

O incêndio foi controlado por equipes do CBMCE, que reforçou a importância de medidas preventivas contra incêndios em estabelecimentos comerciais, como:

  • Instalação e manutenção de extintores de incêndio;
  • Sistemas de alarme e detectores de fumaça;
  • Realização de treinamentos para funcionários sobre procedimentos de segurança.

O perfil da Greenlife Academias publicou um comunicado no Instagram informando que a unidade sul ficará fechada e passará por reforma devido a uma "intercorrência". O texto ainda informa que os alunos poderão treinar normalmente em outras unidades da Greenlife.