Diário do Nordeste

Centenas de peixes aparecem mortos em açude no campus do Pici da UFC; veja vídeo

A Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) disse que enviará uma equipe ao local para verificar o caso

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
peixes mortos no campus do pici

Imagens feitas por um estudante flagraram centenas de peixes mortos em um açude no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC)  nesta sexta-feira (22). O conhecido Açude da Agronomia estaria muito poluído, segundo o aluno que gravou o registro. 

A Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) informou, em nota, que enviará uma equipe ao local para verificar o caso. A pasta disse ainda que "dispõe de uma empresa contratada para realizar o monitoramento da qualidade da água dos recursos hídricos da cidade". 

"Com certeza o açude [está] poluído. Olha só a malvadeza. Nem as garças querem comer com medo de morrer. Estou filmando só um trecho. São muitos, milhares e milhares de peixes mortos. Com certeza é a água poluída. O açude [está] preto de poluição", relatou o estudante que registrou os peixes. Ele pediu para não ser identificado. 

Conforme Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), técnicos irão até o açude para coletar amostras da água. A região será avaliada pela autarquia. 

"A Superintendência ressalta que em casos como esse, a forma correta é registrar a denúncia nos órgãos ambientais competentes", disse o órgão.