Bombeiros são chamados para conter ataque de abelhas em Quixadá e viram vítimas dos insetos

Três bombeiros receberam alta hospitalar e um homem segue internado

Bombeiros Militares do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal, sediado em Quixadá, foram acionados para atender uma uma ocorrência de ataque de abelhas no município na sexta-feira (16). No entanto, eles acabaram sendo vítimas dos insetos. 

O caso aconteceu próximo ao Loteamento Ipiranga Ville. Uma câmera de segurança registrou parte da ação.

Em nota ao Diário do Nordeste, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender a ocorrência em uma residência. Devido a gravidade do caso, não houve tempo de vestir o Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado e a equipe acabou sendo atacada pelos insetos.

ATAQUE DE ABELHAS

Os bombeiros foram acionados e ao chegar na casa encontraram milhares de abelhas em um dos cômodos. Um senhor estava sendo atacado pelos insetos e foi retirado da residência

Na gravação, é possível ver um dos bombeiros arrastando o homem na rua. Por conta da gravidade do caso, a equipe não teve tempo de vestir o EPI adequado.

"Havia milhares de abelhas na rua. A própria guarnição foi muito picada, pois, pela urgência do fato, não houve tempo hábil de vestir o EPI adequado", diz um trecho do comunicado.

A vítima e três bombeiros foram até a UPA, onde receberam atendimento médico. Dois bombeiros logo receberam alta. O terceiro militar e o dono da casa foram transferidos para o IJF em Fortaleza por segurança. O bombeiro recebeu alta na manhã deste sábado (17) e o homem segue internado.