Avião tem problemas no motor prestes a decolar, em Fortaleza; passageiros relatam pânico

O voo estava previsto para às 14h20 deste sábado (28), com destino ao Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro

Passageiros que saíam de Fortaleza com destino ao Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (28), relataram ter passado por momentos de tensão. Já na pista, prestes a decolar, uma aeronave da Latam apresentou problemas no motor.

Conforme passageiros que estavam no voo LA3864, o avião pegava velocidade, quando foi freado bruscamente. Instantes depois veio o aviso que houve uma falha no motor e que a aeronave não poderia decolar.

"Então pararam o avião e depois voltamos para o finger. Disseram que não poderíamos embarcar mais nele. Foi assustador, teve criança chorando e as pessoas passando mal", contou uma passageira, que optou por ter sua identidade preservada.

Segundo outro passageiro, ainda mesmo antes do fim do embarque, eles souberam que a aeronave estava com problemas: "Ainda no embarque pediram para todos saírem da fila porque tinha um problema técnico. Depois retomaram o embarque", disse.

Os viajantes aguardam serem realocados em outros voos. Um deles recebeu notícia que poderia embarcar novamente às 21h deste sábado (28).

Em nota, a Latam Airlines Brasil confirmou a ocorrência e disse que o retorno ao estacionamento foi feito em segurança para a aeronave passar por manutenção. 

A reportagem também entrou em contato com a Fraport, operadora do Aeroporto de Fortaleza, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

 

VEJA NOTA DA LATAM NA ÍNTEGRA:

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave que faria voo LA3864 (Fortaleza — Rio de Janeiro/Galeão) que decolaria às 14h20 deste sábado (28) interrompeu seu procedimento de decolagem ainda em solo, em completa segurança, e retornou para a posição de estacionamento para passar por uma manutenção corretiva. O voo foi reprogramado com decolagem prevista para este sábado (28) às 21h. 

A empresa ressalta que está prestando assistência aos passageiros e reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.