Após ficar cerca de 15 dias desaparecida, foi encontrada, na manhã desta quinta-feira (21), a cachorrinha Aisha, que havia sido levada no roubo do carro da família em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último dia 6 de novembro. A cadela havia sido resgatada e estava com outra família.
A buldogue francês Lilo, que também foi raptada na ação criminosa, já havia sido localizada no dia 12 de novembro, após seis dias de buscas, na mesma região em que ocorreu o crime.
Segundo Raquel Seurat Lira, 31, tutora dos pets, Aisha e Lilo foram encontradas graças ao trabalho incessante de buscas, que envolveu panfletagem em diversos pontos em que as cadelas eram avistadas.
A jornalista disse que Aisha acabou sendo resgatada no dia 14 de novembro por outra família, que a encontrou próxima a uma placa da Alchymist Lagoa Encantada, e acreditou se tratar de um animal abandonado.
"Uma moça a viu, levou ela para casa, alimentou, banhou, levou ela no veterinário. E durante estes dias a gente continuou publicando, panfletando. Ontem à tarde, uma amiga da família foi até o Cumbuco e o Icaraí panfletar também e uma das pessoas para quem ela entregou era amiga dessa pessoa que resgatou, que reconheceu a Aisha e ligou pra gente", contou.
Família comemora
Após o longo período turbulento sem notícias das cachorrinhas, Raquel descreve a sensação de alívio com o retorno de Lilo e Aisha para casa.
"É como se agora a vida fosse voltar ao normal. É a sensação que a gente tem aqui em casa, depois de todo esse trauma, depois de toda essa ansiedade, mas com muita fé em Deus que a gente teve, que a gente sabia que ia conseguir encontrá-las, mas a sensação agora de uma rotina voltando ao normal, a casa completa, Graças a Deus", disse.