Novo visual garante expansão

Escrito por Redação ,

Para continuar a expansão de sua rede de lojas, a empresa cearense BanBan Calçados realizou uma pesquisa para inaugurar estabelecimentos onde seus clientes estavam e buscou reposicionar a marca, por meio de mudanças no visual e no layout das unidades. Além das lojas de rua, a empresa passou a apostar também em shopping centers. Com isso, a BanBan conseguiu, mesmo durante a crise econômica, obter crescimento que superam os 20% ao ano e continuou contratando funcionários.

>Reinvenção do varejo: um jogo por soluções

>Dificuldade faz empresa ampliar visão de gestão 

>Loja direciona produtos conforme perfil do cliente

>'Comércio tem que falar  a língua do consumidor' 

>Lojistas unem forças para vender mais

>Projeto incentiva empresário a crescer com novas tecnologias 

>Cortar despesas é prioridade

>Marca aposta em lingerie mais barata, novos nichos e outlet 

>Mercado internacional é alternativa

"De dois anos para cá, a BanBan fez melhorias, procurou novas marcas de calçados no Ceará e no Brasil. Fizemos uma repaginação de todas as nossas lojas, mudando a imagem para os nossos clientes", explica a coordenadora de marketing da empresa, Lis Lozano.

Pesquisas

A transformação no visual dos estabelecimentos foi fruto de três anos de pesquisas, nas quais os clientes também foram consultados, a fim de garantir uma mudança para melhor.

"As lojas ganharam um novo estilo, uma cara nova, ficaram muito mais modernas. Os clientes ficam mais à vontade", constata a coordenadora de marketing. "Por meio das redes sociais, a gente procurou ouvir todos os nossos clientes, principalmente, os mais antigos", observa.

Juntamente com as mudanças da identidade visual, a marca investiu no treinamento dos funcionários, com foco no atendimento. A ideia é que o vendedor fique mais próximo do cliente, procurando identificar o que cada um quer. "Muitos que não conheciam a BanBan, porque não frequentam o Centro, passaram a nos conhecer pelas lojas dos shoppings", afirma.

Segundo Lis, com as mudanças, houve um aumento tanto das vendas quanto do nível de satisfação dos clientes. Sobre a crise, ela diz: "Nós sentimos, mas não sentimos como outros sentiram". A empresa tem como meta a abertura de quatro lojas e crescer entre 20% e 30% a cada ano. "Nos últimos três anos, fizemos contratações, abrimos novas lojas e vamos continuar contratando. Para este ano, esperamos um Natal bem melhor do que o de 2015", estima.

Expansão

Hoje, a BanBan conta com 13 lojas em Fortaleza e Região Metropolitana, no Centro da Capital, nos shoppings Jóquei, Parangaba, RioMar, Grand Shopping, além de Caucaia, Maranguape e Maracanaú. Até o fim deste ano, serão abertas outras duas unidades, sendo uma no RioMar Presidente Kennedy e outra na praça José de Alencar, no Centro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.