Lojistas unem forças para vender mais

Escrito por Redação ,

Pelo segundo ano seguido, lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa - tradicional corredor de compras de Fortaleza - se uniram para movimentar as vendas realizando um bazar. E a integração não vai parar por aí. De acordo com a vice-presidente da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont) e proprietária da All Day, Márcia Oliveira, ainda neste ano, ocorrerão eventos menores, mas que prometem adesão de muitas pessoas, para agitar o fim de tarde na avenida.

>Reinvenção do varejo: um jogo por soluções

>Dificuldade faz empresa ampliar visão de gestão 

>Loja direciona produtos conforme perfil do cliente

>'Comércio tem que falar  a língua do consumidor' 

>Novo visual garante expansão

>Projeto incentiva empresário a crescer com novas tecnologias 

>Cortar despesas é prioridade

>Marca aposta em lingerie mais barata, novos nichos e outlet 

>Mercado internacional é alternativa

Atualmente, são cerca de 400 lojistas na avenida que comercializam produtos variados, como confecção, calçados, acessórios, entre outros. Para Márcia, a união é fundamental neste momento difícil. "Os lojistas da rua têm que se unir. Como não somos shopping, ninguém tem obrigação de ser associado, mas, juntos, o evento tem mais força", esclarece Márcia.

 

Bazares

O bazar que aconteceu no último mês de julho foi criado em 2015, quando a crise econômica começou a afetar o varejo. O comércio da região, porém, já vinha sofrendo com a queda nas vendas em virtude da interdição da via para reforma. "Resolvemos formar um grupo de quatro lojistas que iniciaram projeto de marketing. Realizamos o primeiro bazar com mais 30 empresários. No segundo, foram 150 lojas. Contamos com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza) e outras entidades", lembra Márcia.

As duas edições, com descontos de até 80%, renderam retorno além do esperado. "Tivemos vários casos de lojas que venderam num dia o que vendem numa quinzena ou mês. A movimentação foi bonita, os resultados foram bons para um período de retração econômica", diz.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.