Obras finalistas da 4ª edição do Prêmio Kindle de Literatura são anunciadas

Além do prêmio em dinheiro e publicação do livro, é a primeira vez que os autores concorrem a um contrato de opção com a Amazon Prime Video para adaptação audiovisual

Escrito por Redação ,
Legenda: Para concorrerem ao prêmio, os romances precisavam ser inéditos, escritos em português e exclusivos para o Kindle

As obras finalistas da 4ª edição do Prêmio Kindle de Literatura foram anunciadas pela Amazon e Nova Fronteira. 

"Dias vazios", de Barbara Nonato; "Gigante pela própria natureza", de Nelson de Oliveira; "Larissa Start", de Rafael Caputo; "Para você nunca se esquecer de mim", de Eugênia Zerbini e "A segunda identidade", de Fernando Perdigão, são as contempladas.

O anúncio de quem vencerá o concurso acontecerá em cerimônia no dia 18 de fevereiro. Os cinco livros foram escolhidos entre mais de 1800 obras inscritas via KDP, ferramenta de autopublicação da Amazon. Criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial foram os critérios avaliados.

O júri para selecionar o autor ou autora vitorioso é composto por Conceição Evaristo e Marco Lucchesi, duas das maiores vozes da literatura brasileira contemporânea. Além disso, quem levar o prêmio terá a obra publicada em versão impressa pela Editora Nova Fronteira e receberá um prêmio de R$30.000,00. 

Inovação

A grande novidade desta edição é que as obras finalistas também serão avaliadas pelo Amazon Prime Video, juntamente com finalistas de todos os prêmios promovidos por KDP em diversos países.

Uma das obras será selecionada para um contrato de opção de adaptação audiovisual, com pagamento antecipado de US$10.000.

Para serem elegíveis aos prêmios, os romances precisavam ser inéditos, escritos em português, e exclusivos para o Kindle, sendo inscritos no programa KDP Select.

Serviço
IV Prêmio Kindle de Literatura
Para mais informações sobre os títulos inscritos na 4ª edição do prêmio, acesse a página da Amazon sobre o concurso

Assuntos Relacionados