"Diz, Mulher": episódio fala de moda sem padrões

Consultoras de moda Elaine Quinderé e Sarah Veloso discutem sobre representatividade no universo fashion

Escrito por Redação ,
moda
Legenda: Sarah Veloso e Elaine Quinderé

Quantas vezes você sentiu que a moda não era pra você? Em quantas capas de revista você já se sentiu representada? Comprar roupa é um prazer ou um martírio? São essas e outras questões discutidas em mais um episódio do podcast "Diz, Mulher". 

Nessa edição, a jornalista Gabi Dourado conversa com as consultoras de moda Elaine Quinderé e Sarah Veloso sobre a moda com uma proposta mais inclusiva e democrática.  

Elaine, por exemplo, entrou para a área de personal stylist ao perceber que era um mercado pouco explorado por pessoas gordas. "Quando a gente se enxerga, a gente proporciona essa visão pra outras pessoas que estão vendo a gente. É a questão da representatividade, a gente não consegue ser aquilo que a gente não vê", expõe durante o episódio. 

"Existe uma procura de pessoas gordas pra se vestir bem da forma como elas querem se vestir, só que a oferta não existe porque o mercado não olha pra essas pessoas", completa Sarah Veloso. No bate papo, ela também explana sobre o racismo existem no mundo fashion e como estudar mais sobre moda é uma forma de falar mais sobre o assunto. 

Assuntos Relacionados