Com bebê Yoda, 'The Mandalorian' retorna nessa sexta-feira (30)

Série marca a chegada do serviço de streaming da Disney no Brasil

Escrito por Redação ,
Mando (Pedro Pascal) segue na missão de proteger a criança (popularmente conhecida como bebê Yoda)
Legenda: Mando (Pedro Pascal) segue na missão de proteger a criança (popularmente conhecida como bebê Yoda)
Foto: Divulgação/Lucas Film

O mandaloriano (Pedro Pascal) e seu adorável companheiro verde voltam às telas do Disney+. Sucesso da TV em 2019, a série “The Mandalorian” estreia a segunda temporada nessa sexta-feira (30). Premiada em cinco categorias do Creative Emmy Awards 2020, a produção comandada por Jon Favreau (diretor de Homem Ferro e dos filmes mais recentes de" Rei Leão" e "Mogli")  retoma o universo de Star Wars.

Nessa nova temporada, "Mando" e a criança (carinhosamente conhecido como “bebê Yoda” ou até “Yodinha”) seguem sua jornada nessa perigosa galáxia, situada na era marcada pela queda do Império Galáctico, exatamente após os eventos de “O Retorno de Jedi” (1983). Para os fãs brasileiros, falta pouco para acessar na íntegra esse contéudo. No dia 17 de novembro, o serviço de streaming do Disney+ finalmente estará disponível no País.  

A partir dessa data, animações clássicas da Disney e da Pixar, além dos filmes da Marvel, Star Wars, entre outros produtos, serão transmitidos exclusivamente pela plataforma. Para demarcar essa chegada, a Disney já anunciou que os dois primeiros episódios serão transmitidos no Brasil pelo canal fechado Fox (de propriedade da empresa). 

Será lançado um episódio de “The Mandalorian” por semana, toda sexta-feira. Além de Pedro Pascal, a nova temporada contará com Timothy Olyphant, Rosario Dawson (como Ahsoka Tano), Katee Sackhoff (como Bo- Katan) e Temuera Morrison (como Boba Fett).

Voltam da 1ª temporada, Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito. Inúmeros rumores circulam em torno da trama e do elenco. Para adentrar as novas aventuras do querido Yodinha, selecionamos alguns elementos da história que os fãs esperam nessa 2ª temporada de “The Mandalorian”. 

Origem da criança 

No final da 1ª temporada, Mando assumiu a missão de proteger e levar o bebê Yoda para casa. O mistério é total. No trailer da 2ª temporada, sabemos que o herói que não mostra o rosto deverá percorrer a imensidão da galáxia para encontrar a verdadeira família do pequeno. Até agora, a certeza é que os cavaleiros Jedi estarão envolvidos de alguma forma. 

Entre amigos e aparições 

Cara Dune (Gina Carano) e Greef Karga (Carl Weathers) voltam ao campo de batalha e devem apoiar o caçador de recompensas em seus desafios. A atriz Rosario Dawson vai interpretar um dos personagens favoritos dos fãs de Star Wars. Ela viverá Ahsoka Tano, simplesmente a aprendiz de Anakin Skywalker (Darth Vader).   

Um ícone da franquia clássica que pode voltar nessa temporada é Boba Fett. O ator Temuera Morrison (que interpretou Jango Fett em “Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones”) está no elenco. Entretanto, até agora nada foi confirmado pela Disney.   

Sabre sombrio 

O personagem Moff Gideon (Giancarlo Esposito) foi apresentado como uma grande ameaça no final da temporada anterior. A expectativa é de que o passado misterioso do vilão seja mais desenvolvido. Ele tem em mãos o Sabre Sombrio, uma das armas mais lendárias de Star Wars. De grande importância para o povo mandalore, o artefato de luz negra com brilho clareado pode explicar a origem do embate entre os jedi e mandalorianos.