Cearenses Selvagens à Procura de Lei gravam com cantora paraibana Lucy Alves

O trabalho do grupo cearense em parceria com a cantora paraibana será lançado em todas as plataformas digitais

Escrito por Redação ,
Imagem: Divulgação
Legenda: A releitura de "Sede ao Pote" ressalta o desejo pelo espírito livre e força das decisões do cotidiano. A união do grupo cearense com a artista paraibana traz a autenticidade nordestina em estilos diferentes

Conhecida por seus trabalhos autorais, fartos de poesia e arte, a banda cearense Selvagens à Procura de Lei produz releitura da música “Sede ao Pote”, na voz da artista paraibana Lucy Alves, em dois formatos de lançamento. A versão single chega às plataformas de streaming nesta quinta-feira (5). Já o clipe será apresentado somente no próximo dia (19).

Em vídeo publicado em seu Instagram, Lucy Alves declara sua alegria em gravar a nova versão. “A canção fala de sentimentos, de emoção, das coisas que estão guardadas aqui no peito. Ela é muito especial para os dias que estamos passando. Ela fala dessa nossa busca, vontade de viver. Espero que vocês se emocionem muito”, anunciou a cantora.

“Sede ao Pote” é parte do disco Paraíso Portátil, o quarto álbum da banda SAPDL, lançado em 2019, interpretada por Rafael Martins. Agora, a releitura da música conta com a força e a delicadeza da voz feminina e sua musicalidade. 

“A parte dos selvagens foi gravada em um estúdio, em Fortaleza. Os arranjos foram criados na hora. Trabalhamos uma estética mais pop, MPB moderna com um resultado bem diferente. A versão ficou muito boa. Estamos muito felizes e ansiosos pela estreia”, revela Rafa.

Na opinião de Martins, essa junção nordestina faz com que a canção ganhe mais expressividade no manifesto pela liberdade atualmente. “Como resultado dessa união artística temos um hit pop/MPB atual, não apenas sonoramente, mas também em relação à atitude, desejos como no trecho. “Tenho pressa e tenho tempo, eu quero sair por aí a toa!” seguidos de “Toda vez que bate o vento meu cabelo voa”. “Clamam por uma vida de espírito tranquilo e leve”.

Sobre a parceria, Lucy Alves fala de sua admiração pela banda cearense. “Conheci o trabalho dos Selvagens à procura de lei através do meu escritório e me apaixonei pelo som dos caras. Tem poesia, paixão e vida. Me lembrou grandes poetas, como Belchior”. Sobre a composição e expectativa para o lançamento, a cantora acrescenta,

“Uma canção que fala sobre querer viver, que tem uma intensidade e beleza e que traz uma atmosfera dos dias atuais. Espero que todos gostem do resultado tanto quanto eu!”.

Serviço:
Lançamento “Sede ao Pote”
Quando: sexta-feira 05/02 - música nas plataformas de streaming - e 19/02 - clipe
Informações: Instagram - @selvagensaprocuradelei e @lucyalves

Assuntos Relacionados