Carlinhos Maia ganha estátua na cidade natal, mas população impede instalação da obra

Nas redes sociais, um morador diz que não concorda com o feito, argumentando que existem outras figuras do local que deveriam ser homenageadas; influenciador diz ser vítima de preconceito com a ação

Escrito por Redação ,
Legenda: "Com todo o respeito que eu tenho a vocês, aprendam a não valorizar uma história desvalorizando a outra", afirmou Carlinhos Maia sobre ação da população de Penedos
Foto: Reprodução/Instagram

Moradores da cidade de Penedo, no interior de Alagoas, uniram-se para impedir a instalação de uma estátua em homenagem ao humorista e influenciador digital Carlinhos Maia, natural do município. As informações são do portal Ig.

A peça seria colocada na manhã desta terça-feira (20), na orla da região, a partir de uma iniciativa da prefeitura. No momento da instalação, a obra precisou ser colocada em um caminhão e levada de volta ao lugar de onde veio.

Nas redes sociais, um morador diz que não concorda com a instalação do monumento na orla da cidade, argumentando que existem outras figuras do local que deveriam ser homenageadas.

"Nada contra o Carlinhos Maia, uma pessoa que divulga nossa cidade, leva diversão aos internautas, ajuda muita gente etc. etc. etc. Porém, acharam de colocar uma estátua dele na nossa orla. Nada demais, desde que, primeiramente, homenageasse os nossos", afirmou, citando o "Sr. Toinho Pescador". De acordo com ele, o homem recebeu há pouco tempo a comenda de "Guardião das águas do Velho Chico".

O morador ainda diz que a decisão de impedir a implantação da estátua aconteceu após uma "movimentação da comunidade" junto a um vereador local.

Influenciador lamentou ocorrido

Carlinhos Maia se pronunciou sobre o episódio. Em um áudio divulgado nas redes sociais, o humorista lamentou o ocorrido e disse que concorda "em gênero, número e grau" que deveria haver uma estátua de Sr. Toinho Pescador. "Afinal, a história dele é incrível e eu conheço desde criança", declarou.

Também sublinhou que ficou triste pelos comentários que os moradores de Penedo dizem de alguém que veio do mesmo lugar que eles, argumentando ser vítima de preconceito por conta da ação.

"Ah, mas um viado não representa nossa cidade. Para que colocar a estátua de um viado? Acho que isso não tem nada a ver com o Carlinhos, mas com o preconceito e a maldade que existe dentro de vocês. E por não suportarem um viado e pobre que saiu do mesmo lugar (que vocês)", disse.

"Com todo o respeito que eu tenho a vocês, aprendam a não valorizar uma história desvalorizando a outra. Quando me perguntam onde eu gostaria de ver a minha estátua, poderia ser na vila, claro. Afinal, é lá que faço minhas histórias. Pensei em colocar na Nova Orla justamente para atrair o tanto de turistas que visitam a vila, e vai aumentar cada vez mais, para irem para a Nova Orla (também). Para que a Nova Orla seja um atrativo, além da vila. E não é pensando em política, porque não sou político. Não preciso e não quero o voto de vocês pra nada", concluiu o influenciador.

Assuntos Relacionados