Nicko McBrain deixa o Iron Maiden e fará último show em São Paulo

Baterista ficou 42 anos no grupo de rock

Escrito por

Após 42 anos como baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, de 72 anos, anunciou sua saída do grupo, por meio das redes sociais. O músico frisou que o show deste sábado (7), em São Paulo, será o último ao lado dos colegas.

“Após muita consideração, é com tristeza e alegria que decido me afastar das longas turnês. Hoje será meu último show com o Iron Maiden. Desejo à banda muito sucesso à banda daqui para frente”, começou o comunicado no perfil do Iron no Instagram, que tem mais de 4,3 milhões de seguidores. 

“Continuarei firmemente como parte da família Iron Maiden, trabalhando em uma variedade de projetos que meus empresários de longa data, Rod Smallwood e Andy Taylor, têm em mente para mim", complementou Nicko. 

O baterista também agradeceu pela carreira de sucesso ao lado dos colegas Bruce Dickinson, Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers: “Aos meus companheiros de banda, vocês fizeram um sonho se tornar realidade e eu amo vocês". 

Ele ainda mencionou o carinho com os fãs. “O que posso dizer? Fazer turnê com o Maiden nos últimos 42 anos tem sido uma jornada incrível! Para minha devota base de fãs, vocês fizeram tudo valer a pena e eu amo vocês! Olho para o futuro com muita animação e grande esperança! Vejo vocês em breve, que Deus abençoe a todos e, claro, ‘Up the Irons!’", acrescentou.

A publicação trouxe também uma nota assinada pelos outros membros do grupo de rock. Eles citaram, é claro, a longa relação do Iron Maiden com o Brasil: "Desde o Rock in Rio em 1985, temos um relacionamento especial com o Brasil, então encerrar uma turnê na frente de 90 mil fãs aqui em São Paulo por duas noites é poético e você [McBrain] merece todos os elogios que tenho certeza que esses fãs maravilhosos lhe darão neste último show". 

Leia nota do Iron Maiden na íntegra

Declaração de Rod Smallwood em nome do Iron Maiden: Nicko, e todos nós amamos você também!! Obrigado por ser uma força irreprimível por trás da bateria do Maiden por 42 anos e [por ser] meu amigo por mais tempo ainda. Falo em nome de toda a banda quando digo que sentiremos imensamente sua falta!

A banda e eu temos mil ótimas memórias dos últimos 42 anos, grandes shows, muitos discos de platina e ouro e prêmios, amor dos fãs e uma cerveja a mais em muitas ocasiões! Este vínculo é para sempre! E, como Steve Harris diz, 'Nicko é e sempre será parte da família Maiden'. Rod, Andy, Steve, Bruce, Davey, Adrian e Jan. P.S. O Maiden sempre escolhe seus homens e nosso novo baterista já está escolhido será anunciado muito em breve."

Nicko se juntou ao Iron em 1982. Ele recentemente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de passar por um tratamento contra o câncer.