Morreu no último domingo (30) o pianista, maestro, arranjador e compositor Manoel Francisco de Moraes Mello, conhecido como Chiquinho de Moraes. O músico faleceu aos 86 anos após contrair Covid-19 durante o tratamento de um câncer em estágio avançado.
O filho de Chiquinho, Otávio de Moraes, confirmou a informação por meio de publicação no Facebook. "Recluso, complexo, imprevisível, excêntrico… Não passava despercebido onde quer que estivesse. Espero que encontre a paz", escreveu.
O maestro ficou conhecido por músicas interpretadas por artistas como Elis Regina, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Gal Costa e Gilberto Gil.
Chiquinho de Moraes começou a atuar como arranjador para gravadoras na década de 1950, em músicas de Celly Campello, incluindo os sucessos "Estúpido Cupido" e "Banho de Lua". O álbum "Ela", de Elis Regina, é todo arranjado por ele.
O enterro do artista ocorreu nesta segunda-feira (1º), em Cesário Lange, interior de São Paulo. Como a morte foi decorrente da Covid-19, não foi possível realizar velório.