Edital para bolsas de pesquisa em cultura alimentar e gastronomia é prorrogado

As inscrições para projetos que desejam participar do Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) seguem até domingo (26)

Oito bolsas serão oferecidas para projetos em cultura alimentar e gastronomia, segundo edital divulgado pela Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB). Com inscrições prorrogadas até domingo (26), os aprovados terão orientação e uma bolsa, onde poderão participar de experimentações e desenvolvimento de produtos.

Sob gerência do Instituto Dragão do Mar, a EGSIDB é conhecida por realizar pesquisas em uma perspectiva de imersão, além das formações transdisciplinares. De acordo com a premissa da escola, os pesquisadores recebem qualificação por meio de orientações, oficinas, palestras e masterclasses. 

Ainda no ano passado, quatro projetos foram selecionados no edital. Os resultados foram diversos: uma farinha produzida com o caroço da jaca, levain (fermento natural) produzido a partir da água do coco, leite "condensado" feito com melaço e coco e uma farinha de baião de fava.

As inscrições podem ser realizadas no próprio site da Secult ou no Gastronomia Social