O desenhista norte-americano Tim Sale morreu, nesta quinta-feira (16), aos 66 anos. O artista estava internado em estado grave há alguns dias. Ainda não se sabe, contudo, a causa do óbito. A notícia foi confirmada no perfil oficial dele no Twitter.
"É com uma pesada tristeza que eu preciso anunciar que Tim Sale morreu hoje. Ele morreu com o amor da sua vida ao seu lado, e ama muito todos vocês. Por favor, compartilhem fotos e histórias sobre ele nesta publicação, pois queremos compartilhá-las com a comunidade", diz a publicação.
Sale nasceu em Nova York, em
Carreira
Tim Sale estudou na Escola de Artes Visuais de Nova York. Ele ficou conhecido após a parceria com Loeb. A dupla assinou títulos como Batman: O Longo Dia das Bruxas, Batman: Vitória Sombria e Superman For All Seasons.
Ele também teve destaque em HQs produzidos para a Marvel e para a DC Comics. Dentre as obras, estão o Demolidor: Amarelo, Homem-Aranha: Azul e Hulk: Cinza.
Em 1998, o artista conquistou o Prêmio Eisner.
Homenagens
A indústria de quadrinhos lamentou a perda e prestou homenagem ao artista. Veja a repercussão:
A DC Comic disse: "Tim Sale foi um artista incrível, cuja visão sobre personagens icônicos tinha real profundidade humana, e seus designs de página inovadores mudaram a forma que uma inteira geração pensa sobre histórias em quadrinhos. Nossos sentimentos vão para a família de Tim e seus amigos. Sentiremos sua falta", publicou.
A Marvel destacou que "Tim Sale foi um artista lendário que criou obras de arte nos quadrinhos na e além da indústria".
"Na Marvel, sua série de cores se tornou um clássico deslumbrante e permanece apenas um lampejo de seu legado aclamado. Nós lamentamos sua perda hoje e nossos pensamentos estão com sua família e seus entes queridos", disse.
A Mondo também lamentou a perda. "Descanse em paz, lendário Tim Sale. Sua arte é uma constante inspiração e sua contribuição para os quadrinhos não pode ser exagerada", postou.