Babu diz que entrou no BBB muito depressivo e que quase desistiu da carreira

Ator também falou sobre representatividade da favela dentro do reality

Último eliminado do BBB 20, Babu Santana, 40, disse que entrou com depressão no reality, durante o Encontro com Fátima Bernardes, na manhã desta segunda-feira (27).

No bate-papo, o artista afirmou que a crise no meio artístico quase o fez desistir de sua carreira antes de entrar no programa. "No final do ano passado eu pensei sério sobre isso. Quando entrei no BBB eu estava muito depressivo, porque a crise me pegou de um jeito... Estou nem aí se alguém quiser pensar que é vitimismo. Eu não pude passar o Natal com os meus filhos por falta de recurso", contou.

Babu foi eliminado neste sábado (25), com 57,17% dos votos, contra 31,41% de Thelma e 11,44 % de Rafa Kalimann. A médica e a influenciadora digital se juntaram a Manu Gavassi na grande final do reality que acontece nesta noite.

Apesar das dificuldades da vida, o ator contou à Fátima Bernardes que não quis fazer da sua crise a sua bandeira no programa. "Quis mostrar que estava lá por causa dela. Vim representar a favela, essa era a minha principal cruz", ressaltou Santana, que disse que seu orçamento financeiro duraria até abril desse ano se não fosse o BBB.

Um dos favoritos na reta final, Babu Santana disse que não acreditava que ia passar de dois dias. "Tive um choque cultural, uma briga de gerações, uma forma de enxergar a vida. Mas eu me via em situações muito caóticas. Tinham muitas pessoas querendo fazer VT, exibindo o corpão, e eu cheguei todo torto, cheio de dívidas, com 40 anos."

Marcado por dez paredões -Santana foi o participante que mais enfrentou a berlinda-, o ator disse que percebeu sua força apenas no sexto paredão. "Se meus amigos que não é publico normal de BBB, eu vou ter alguma chance. Tinha amigo meu que eu achei que ia sentar o pau em mim porque aceitei, mas eles viraram líder de campanha."

Com a participação do cantor Projota no bate-papo, o ator recebeu apoio e uma demonstração de carinho do artista. "A beleza negra não é nada valorizada no Brasil e no mundo todo, mas a gente acaba tendo que ter algo a mais sempre. Sempre terá de ter um discurso mais contundente, mais divertido e você foi. A gente precisa de representação no Big Brother, precisa de um Babu e de uma Thelminha."