Usuários relatam erro ao baixar aplicativo do WhatsApp nesta segunda (27)

O pico de maior instabilidade e reclamação dos usuários aconteceu às 17h10 desta tarde

Legenda: Milhares de usuários registraram problemas
Foto: Shutterstock

Usuários da plataforma de troca de mensagens WhatsApp relataram problemas para baixar o aplicativo na tarde desta segunda-feira (27). No Twitter, internautas afirmaram que, ao tentar fazer o download, uma mensagem de erro aparecia no app do celular, não sendo possível iniciar o carregamento.

Outros ainda comentaram que o app solicitava uma atualização, mas quando tentavam entrar não havia atualização disponível.

De acordo com o site Downdetector, que monitora problemas e quedas de serviços em tempo real na internet, o pico de maior instabilidade e reclamação dos usuários aconteceu às 17h10 desta tarde, quando a plataforma recebeu 631 notificações.

Entre os problemas mais notificados, 83% dizem respeito ao aplicativo móvel, 11% sobre o recebimento de mensagens e 6% ao website.

Veja também

"Este gráfico mostra uma perspetiva dos relatórios de problemas enviados durante as últimas 24 horas, em comparação com o volume habitual de relatórios por hora do dia. É comum serem comunicados alguns problemas ao longo do dia. O Downdetector apenas comunica um incidente quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual a essa hora do dia", diz a publicação.

A plataforma ainda não se pronunciou sobre o problema. 

Usuários relatam problemas no Twitter