Desembargadora Maria Nailde Pinheiro é eleita presidente do TJCE para o biênio 2021-2022

Os desembargadores Antônio Abelardo Benevides e Paulo Airton Albuquerque foram eleitos como vice-presidente e corregedor, respectivamente

Escrito por Luana Severo producaodiario@svm.com.br
24 de Setembro de 2020 - 15:57 (Atualizado às 16:12)
capa da noticia
Legenda: Maria Nailde Pinheiro Nogueira foi eleita a terceira mulher presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Foto: Arquivo pessoal

Desembargadora há 11 anos e  natural de Aurora, cidade a 470 quilômetros de distância de Fortaleza, Maria Nailde Pinheiro Nogueira foi eleita nesta quinta-feira (24) a terceira mulher presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Antes dela, em 150 anos de história do TJCE, ocuparam esse posto apenas as desembargadoras Águeda Passos e Iracema Vale. “Recebo a incumbência que me foi confiada por meus pares ciente de minhas responsabilidades”, afirmou a magistrada em entrevista exclusiva ao Seu Direito.

Com quase 35 anos de dedicação à magistratura, Nailde ocupa atualmente o cargo de vice-presidente do TJCE — o desembargador Washington Araújo permanece à frente do órgão até fevereiro de 2021, quando deve assumir o novo grupo. Acompanham a gestão da desembargadora no biênio 2021-2022 o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, como vice-presidente, e o desembargador Paulo Airton Albuquerque, como corregedor

Assuntos Relacionados

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado

Colunista

Edição do Dia