Vídeo mostra homem interrompendo júri e atirando em acusado de matar seu pai no sertão de Pernambuco

Réu foi atingido com seis tiros e resistiu aos ferimentos

Legenda: O caso ocorreu no Fórum de São José do Belmonte, em novembro de 2023
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo do momento em que um homem atira em um réu de um juri, no sertão de Pernambuco, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (1º). O caso ocorreu no Fórum de São José do Belmonte, em novembro de 2023, durante o julgamento do acusado de matar o pai do atirador. As informações são do g1.

"A vítima, o réu Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura está vivo e solto; o júri não foi feito novamente e não foi designada nova data ainda. O atirador, identificado como Cristiano Alves Terto, está preso. A tentativa de homicídio praticada por Cristiano Alves Terto já está sendo julgada", disse o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em nota. 

A Polícia Militar registrou o caso como tentativa de homicídio. Um revólver calibre 38 foi apreendido com o atirador. A vítima foi atingida com 6 disparos. 

Veja também

Como crime ocorreu

Durante o júri, que ocorreu no dia 29 de novembro de 2023, é possível ver o suspeito sentado na plateia, ao lado de uma mulher. Em determinado momento, ele se levanta sozinho, anda em direção ao réu e atira ao centro. 

O réu tenta se proteger em um espaço onde era realizado o júri. Outros populares que acompanham o julgamento também correm. 

A vítima também recebeu coronhadas na cabeça. O suspeito foi preso ainda no local.