Um homem perdeu 11 familiares vítimas do deslizamento de terra nesse sábado (28) em Jardim Monte Verde, área limítrofe entre o Recife e o município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.
Até agora, as autoridades pernambucanas já confirmaram a morte de 35 pessoas. As buscas ainda continuam neste domingo (29) com equipes dos bombeiros, exército e até de moradores voluntários. Contudo, não há informação oficial sobre o número de desaparecidos.
"Faleceram minha irmã, meu cunhado, 11 pessoas da minha família. Não foi fácil, não, foi difícil. Não esperava isso, de jeito nenhum", lamentou Luiz Estevão Aguiar em entrevista à TV Globo.
Buscas
Em Jardim Monte Verde, onde Luiz perdeu os parentes, pelo menos 20 pessoas morreram soterradas. O número de vítimas deve aumentar, uma vez que há buscas por desaparecidos em meios aos escombros.
O Corpo de Bombeiros informou que atende a chamados em 14 localidades, entre eles na Rua Padre Roma, em Jaboatão, onde os moradores relatam ter cinco pessoas desaparecidas.
O trabalho também está sendo realizado na Rua dos Milagres, no Barro, em Recife; na Rua Antônio Camilo, em Camaragibe, e na Estrada dos Macacos, na Guabiraba.