Um morador da Região Metropolitana do Recife entrou em desespero ao filmar o desabamento da própria casa durante o temporal que já deixou pelo menos 35 mortos no estado.
Nas imagens publicadas em perfis de redes sociais, o homem consegue captar pela câmera de um celular o momento em que uma das paredes e o telhado do imóvel caem numa área de barranco.
"Misericórdia, Senhor! Meu pai, não, meu pai! Meu pai, meu pai! Meu Deus do céu!", grita o homem enquanto é amparado por uma mulher que pede a ele "calma".
Deslizamentos
O Corpo de Bombeiros informou, em nota, que há pontos de deslizamentos e desabamentos no Sítio dos Pinhos e no Córrego do Jenipapo, ambos no Recife, além de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes e em São Lourenço da Mata.
Até a noite desse sábado (28), quando a Defesa Civil divulgou o último balanço, havia confirmação de 35 mortes na tragédia.
Somente no Recife, são 22 mortos, sendo um no Córrego do Jenipapo, um no Sítio dos Pintos e outros 20 em um desmoronamento na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro Ibura.
Em Camaragibe, na Região Metropolitana, foram seis vítimas. Duas crianças e um adulto morreram na comunidade Bola de Ouro e no Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, respectivamente.
Os demais óbitos ocorreram no Córrego do Abacate, cuja vítima foi soterrada, e no bairro Caixa D'Água, ambos em Olinda.
Os bombeiros, o exército e voluntários seguem neste domingo (29) nas buscas por mais desaparecidos, cujo número oficial ainda não foi divulgado pela Defesa Civil de Pernambuco.