Tartaruga é avistada em pista do Aeroporto de Porto Alegre, diz piloto de avião

O fato foi reportado aos controladores de voo

Escrito por Redação ,
Legenda: A aeronave seguia de Porto Alegre (RS) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) quando o animal foi visto.
Foto: divulgação

O piloto de um avião da Latam Linhas Aéreas se deparou com uma presença inusitada na tarde desta terça-feira (26): havia uma tartaruga cruzando a pista durante a decolagem do voo do aeroporto de Porto Alegre, segundo ele. 

A aeronave, modelo Airbus A320, seguia da capital gaúcha ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), quando o animal foi visto pelo profissional, por volta das 14h46. O fato foi reportado aos controladores de voo.

"Há uma tartaruga atravessando a pista, no primeiro quarto da pista", diz o piloto. Um dos controladores pergunta a localização exata do animal e recebe a resposta de que ele estava "um pouquinho à direita, bem no alinhamento".

O ocorrido se deu depois de uma precipitação na região em que se localiza o aeroporto. Em nota, a administração do Porto Alegre Airport, informou que "a equipe de Gerenciamento do Risco da Fauna da Fraport Brasil realizou a captura do animal e posterior soltura em área apropriada na região metropolitana" da capital gaúcha.

Ainda segundo a nota, "devido às características ambientais" da região do aeroporto "pode ocorrer o aparecimento de quelônios (cágados e tartarugas) nas áreas mais úmidas" do equipamento.

Assuntos Relacionados