Queda de avião em Birigui, no Interior de São Paulo, deixa três pessoas mortas

A acidente ocorreu às 13h54 deste sábado (3)

Escrito por Redação ,
Montagem de fotos do local do acidente. O avião ficou totalmente queimado
Legenda: Com a queda, o avião ficou "totalmente queimado" e três pessoas morreram
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um avião de pequeno porte caiu, na tarde deste sábado (3), em uma fazenda localizada na altura do km 5 da rodovia Senador Teotônio Vilela, em Birigui, Interior de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, o acidente ocorreu às 13h54 e três pessoas morreram carbonizadas.

A queda do monomotor foi registrada por uma câmera de segurança. Imagens mostram que cavalos que estavam soltos na fazenda se assustaram no momento do acidente, mas não foram atingidos.

As chamas atingiram parte da área de pasto, mas o fogo foi controlado pelos bombeiros. Imagens do momento estão circulando nas redes sociais.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que havia apenas três pessoas dentro da aeronave, que tem capacidade para cinco passageiros e o piloto. A perícia foi acionada.

Além disso, segundo a reportagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados em São Paulo, foram acionados para a investigação.

O monomotor, modelo 95 A55 da Beech Aircraft, foi fabricado em 1961 e, segundo a Folha de S. Paulo, está registrado em nome de uma empresa de equipamentos fotovoltaicos.

A reportagem ainda aponta que a documentação da aeronave estava em dia e que, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião foi comprado em 2 de fevereiro deste ano e não tem permissão para táxi aéreo.

Assuntos Relacionados