Padre Julio Lancellotti é homenageado com medalha Ordem do Mérito por ações sociais
A solenidade contou com a presença de ministros de Estado
Coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, o padre Julio Lancellotti recebeu a medalha Ordem do Mérito neste domingo (24). A comenda foi entregue pelo ministro da Justiça, Flávio Dino.
Os homenageados pela Ordem do Mérito são pessoas que prestaram serviço relevantes ao País nos campos da Segurança Pública e Justiça.
Veja também
A solenidade ocorreu na Capela São Judas Tadeu, na Zona Leste de São Paulo, e também contou com a presença do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
"O Padre Julio tem um trabalho social fundamental para São Paulo e para o Brasil, com atos de justiça e misericórdia, é uma inspiração, especialmente para aqueles que estão no governo. Infelizmente há pessoas que não compreendem. Houve uma grave ameaça e por isso Lula determinou esse evento", afirmou Flavio Dino.
Apesar do trabalho realizado, o padre sofre críticas pela ajuda prestada. Em agosto, por exemplo, elas escalaram para ameaças. Um bilhete foi deixado na porta da Paróquia São Miguel Arcanjo com a seguinte mensagem: "seu dia de reinado aqui vai acabar".