Tabata Amaral declara apoio em Boulos no segundo turno em SP: 'Voto por convicção'

Candidata afirmou que não pe um voto 'negociado' e que 'não subirá em nenhum palanque'

Tabata Amaral (PSB) anunciou apoio a Guilherme Boulos (Psol) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo. A candidata terminou o primeiro turno em quarto lugar, com 9,91% dos votos.

Em coletiva de imprensa realizada no último domingo (6), Tabata enfatizou que sempre foi transparente sobre suas convicções políticas. "Eu sou muito conhecida por ter posicionamentos firmes. Eu nunca me omiti. Vocês nunca vão encontrar um voto nulo, um voto de abstenção meu, inclusive, sou muito criticada à Esquerda e à Direita por isso, e eu arco com as consequências de cada decisão que eu tomo", declarou.

"Eu queria dizer a vocês, que no segundo turno, eu votarei em Guilherme Boulos", disse, ressaltando que sua decisão foi tomada antes de dialogar com os candidatos. "Esse é um voto por convicção, não é um voto negociado. Eu não vou subir em nenhum palanque", acrescentou.

Nas redes sociais, Boulos agradeceu o apoio. "Muito obrigado, Tabata Amaral! Estamos juntos por uma São Paulo mais justa, humana e inovadora!", escreveu.

ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o candidato Guilherme Boulos (Psol) passaram para o segundo turno das eleições municipais 2024. 

Nunes recebeu 29,48% dos votos, o que corresponde a mais de 1.801.139 votos. Já Boulos finalizou com 29,07%, ou seja, 1.776.127 votos.