Wemberson Carvalho da Silva, 47, suspeito de estuprar uma jovem em um campo de futebol foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável, em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo G1, nesta quarta-feira (9).
Conforme o portal de notícias da TV Globo, as delegadas Carolina Bechelany e Danúbia Quadros também informaram que o motorista de aplicativo que deixou a vítima desacordada na calçada, em frente ao prédio onde ela mora, foi indiciado por abandono de incapaz.
O estupro de vulnerável foi comprovado, inclusive por laudo pericial. Ficou muito evidente, com tudo que foi apurado, que ele abandonou essa jovem, que estava desacordada, na porta de casa. Então, é um crime que se enquadra, uma conduta que se enquadrou perfeitamente no crime de abandono de incapaz
A delegada Danúbia Bastos explicou ainda que outros envolvidos ligados ao caso não foram indiciados porque não houve uma conduta típica que pudesse ser "enquadrada penalmente".
Indiciamento
De acordo com a polícia, a investigação iniciou-se em 30 de julho, dia em que a vítima de 22 anos foi estuprada após sair do show do cantor Thiaguinho, no Estádio Mineirão. O inquérito foi concluído e enviado à Justiça, nesta terça-feira (8).
Wemberson Carvalho da Silva foi preso em flagrante e está no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, desde o dia 31. Durante o depoimento à Polícia Civil, ele preferiu ficar em silêncio.