SP volta a registrar fortes chuvas e pelo menos 52 mil imóveis estão sem energia

Os vendavais são provocados por um ciclone extratropical formado no Sul do País

A cidade de São Paulo e municípios da região metropolitana voltaram a registrar chuvas fortes e volumosas na tarde desta quarta-feira (23). O último balanço da Enel, feito às 22h26, aponta que mais de 52 mil clientes da companhia estão sem energia. 

Há relatos de que em bairros como Pompeia e Perdizes, na zona oeste da cidade, por exemplo, o fornecimento de energia ficou inconstante.

O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas pela corporação 51 quedas de árvores e 13 alagamentos, sem vítimas, até as 21h.

Os incidentes, que acabam por danificar a fiação elétrica, são uma das principais razões para a interrupção do fornecimento de energia.

Ciclone extratropical

Os vendavais que assolam região, e que podem evoluir para tempestades com ventos mais intensos, são reflexos de um ciclone extratropical formado no Sul do País, entre o Uruguai e a costa do Rio Grande do Sul.

Moradores e comerciantes da Grande SP temem que ocorra um novo apagão, semelhante ao provocado no último 11 de outubro. Naquele dia, mais de 3,1 milhões de clientes da Enel ficaram sem luz — problema que se estendeu por toda a semana seguinte.