Saiba quem é a ‘Rainha dos Carecas’, farmacêutica presa por exercício ilegal da profissão

A suspeita se apresentava como médica especializada em transplante capilar, mas era farmacêutica

Presa em flagrante na última quarta-feira (3), em Murié, Minas Gerais, a farmacêutica Lúcia Felippe Janot Marinho (38) se apresentava como médica especialista em transplantes capilares, conhecida como “Rainha dos carecas”.

A mulher tinha uma clínica de três andares especializada no procedimento capilar. Nas redes sociais, acumulava 60 mil seguidores. Ela foi denunciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Conforme as investigações, a falsa médica atendia dezenas de pacientes mensalmente. 

No momento da prisão, inclusive, um deles estava no centro cirúrgico. A Polícia Civil de Minas Gerais precisou acionar um médico especializado para finalizar a operação, já que a clínica da suspeita não tinha nenhum profissional habilitado.

Prisões

Além da falsa profissional, duas auxiliares de enfermagem foram presas. Os agentes policiais apreenderam ainda documentos, medicamentos de uso restrito e R$ 17 mil.

Em entrevista à coluna “Na Mira”, do Metrópoles, o delegado responsável pelas investigações, Fábio Correia, disse que o próximo passo da investigação será ouvir o depoimento de pacientes.