Candidatos que não foram convocados nas chamadas regulares do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm entre terça (27) e quarta-feira (28) para manifestar interesse em entrar na lista de espera do programa. Segundo o Ministério da Educação, o processo é feito pelo portal Acesso Único do MEC e pode ser visto na opção "Prouni".
Após o acesso, o candidato em questão deve clicar em "manifestar interesse" na aba da lista de espera. Assim, ele será direcionado para a página Gov.br, onde precisará fazer login com CPF e senha.
Como participar da lista de espera do Prouni?
Podem participar da lista os candidatos que não foram convocados em nenhuma das chamadas regulares. Além disso, também estão aptos, concorrendo à primeira opção, os selecionados na segunda, mas que não se matricularam por falta de formação de turma.
Na segunda opção de curso, é possível nos casos em que os convocados não puderam se matricular na primeira opção, seja pela não formação de turmas ou pela falta de bolsas disponíveis.
O Prouni oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de Ensino Superior a partir do Enem. Criado em 2004, o programa do MEC acontece no primeiro e no segundo semestre de um ano.