Diversos voos do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fora atrasados na tarde deste domingo (09) após os pneus de um avião de pequeno porte estourarem durante a aterrissagem. O incidente provocou a interdição da pista, o atraso dos voos seguintes e a aglomeração de passageiros.
Conforme a Infraero, que administra o Aeroporto de Congonhas, por volta de 13h30, um pneu traseiro do trem de pouso da aeronave de pequeno porte estourou durante o pouso. Cinco pessoas estavam a bordo e nenhuma ficou ferida. Mas, por causa disso, a pista principal foi interditada.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o avião atravessado na pista com o bico já fora da área determinada na qual as aeronaves deveriam trafegar, já bem próximo ao barranco que divide o terminal da Av. Washington Luís, que passa ao lado do aeroporto.
Em função do incidente, enormes filas foram formadas na área de check-in e de embarque no terminal, que é o segundo mais movimentado do País, atrás somente do Aeroporto de Guarulhos, também em São Paulo. Funcionários das companhias áreas informaram a passageiros que os voos foram suspensos sem prazos para a liberação dos pousos e decolagens.
O local que a aeronave parou é o mesmo do trágico acidente da Tam, em 2007, no qual o avião desceu o barranco e parou somente ao colidir com um hangar que ficava localizado depois das duas pistas da avenida. Na ocasião, 199 pessoas morreram.