PM busca avião desaparecido na Mata Atlântica do Paraná; servidores do governo estão no veículo

Aeronave não acionou o sinal de localização de emergência

Uma aeronave de pequeno porte desapareceu na altura da Serra do Mar, no Paraná, conforme divulgou o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) na tarde desta segunda-feira (3).

O avião decolou de Umuarama com destino ao Paranaguá, segundo informou o Corpo de Bombeiros ao g1. Não há informações sobre um acidente com a aeronave, conforme a PM.

Operações de buscas são realizadas, mas ainda sem sucesso. O mau tempo impediu as buscas em algumas regiões nesta tarde, conforme a PM. 

A aeronave não acionou o sinal de localização de emergência, segundo a Polícia Militar. 

O Corpo de Bombeiros do Paraná disse ter recebido a solicitação sobre o desaparecimento de uma aeronave por volta de 14h. O avião tinha previsão de chegada às 10h24, mas desapareceu do radar às 10h14min. 

Servidores estaduais

Dois servidores estaduais estavam no avião, segundo o Governo do Paraná. O Centro Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) enviou um avião especializado para as buscas pela aeronave.

O piloto do avião é Jonas Borges Julião. Um dos passageiros, Heitor Genowei Junior, é superintendente do Viaje Paraná - divisão da Secretaria do Estado do Turismo - segundo divulgado pelo portal Banda D. O outro servidor é Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste.