Ônibus são incendiados no RJ após morte de sobrinho de miliciano; veja o que se sabe

Criminosos na região comandaram as ações, e outros veículos e pneus também foram queimados, fechando diversas vias

Ao menos 35 ônibus foram incendiados na Zona Oeste do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (23) após a morte de um chefe da milícia. De acordo com informações do portal g1, criminosos na região comandaram as ações, e outros veículos e pneus também foram queimados, fechando diversas vias.

Os ataques são em represália à morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão, sobrinho do miliciano Zinho, na comunidade Três Pontes. Ele é apontado como o número 2 na hierarquia da milícia comandada pelo tio, e foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Civil.

A Prefeitura do Rio informou que a atuação criminosa trouxe impacto para os bairros Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Cosmos, Santa Cruz e Magarça.

Entenda o crime

O miliciano Faustão foi morto após ser baleado em uma troca de tiros com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Polinter.

Segundo a publicação, ele é o terceiro da família a morrer em confrontos com a Polícia Civil do Rio. Além dele, foram mortos Carlos Alexandre da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes, durante operação da Delegacia de Homicídios da Capital em 2017, e Wellington da Silva Braga, o Ecko, em 2021.