Uma mulher de 34 anos foi mordida por um filhote de jiboia em um carro, na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O caso foi registrado no domingo (11), e ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.
No momento do incidente, a mulher estava com uma criança de colo, que não ficou ferida, segundo informaram os militares ao portal g1. Bombeiros da corporação verificaram que a cobra estava no duto do ar-condicionado do veículo e acabou mordendo a mulher no braço.
Segundo o sargento Anderson Santana Neves, que concedeu detalhes do caso ao mesmo portal, a mulher apresentou apenas uma mancha vermelha no braço e mais nenhum outro sintoma.
"A mulher disse que sentiu a mordida no braço e visualizou a cobra dentro do duto do ar-condicionado. O marido estava na direção do veículo e seguiu até o quartel do Corpo de Bombeiros para pedir socorro", explicou.
Cuidados
Após a verificação do ferimento, o painel do veículo foi desmontado e a serpente foi capturada. O animal, que media 30 centímetros, estava sem ferimentos e acabou sendo solto em uma área de preservação permanente.
A jiboia não é venenosa, segundo confirmado pelas informações do Corpo de Bombeiros, mas pode chegar até quatro metros de comprimento, assustando pelo tamanho.
Com o atendimento, a mulher foi orientada a lavar o local do ferimento com água e sabão, além de procurar alguma unidade de saúde caso apresente alguma reação nos próximos dias.