Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, determinou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a abertura de um processo disciplinar para investigar o que ele chama de “transgressões reiteradas” da concessionária Enel, em São Paulo. A informação foi anunciada em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (1º).
Na conversa transmitida no programa "Em Ponto", ele lembrou que a concessionária já é alvo de mais de R$ 300 milhões em multas aplicadas pela Aneel — órgão responsável pela fiscalização dos serviços prestados pelas concessionárias de energia em todo o país.
Veja declaração de ministro:
“Queria comunicar a todos os paulistanos que hoje estou tomando uma medida muito severa, rigorosa. Estou determinando à Aneel a abertura de um processo disciplinar que venha a apurar as transgressões reiteradas da Enel com a população de São Paulo, que podem levar inclusive a um processo de caducidade [da concessão]", disse o ministro.
O ministro afirmou que processo disciplinar contra a Enel pode levar ao fim do contrato da concessionária com o Brasil: “A Enel demonstra, de forma reiterada, que é uma empresa que está desprepara para prestar o serviço”.