Uma menina de nove anos morreu ao ser atingida por um tiro acidental de arma de fogo em Bragança Paulista, interior de São Paulo, na madrugada deste domingo (14). A arma era do pai da criança, um homem de 53 anos, preso em flagrante por posse irregular, e que não teve sua identidade divulgada.
Segundo informações do g1, o caso ocorreu por volta da 1h, na casa do pai da menina, no bairro Jardim São Marcelo. Na ocasião, a mãe da criança, ex-esposa do homem, tinha levado a menina para dormir na casa do pai e também passaria a noite no local.
Antes de dormir, a mulher tentou pegar um cobertor que estava em cima do armário e não viu que a arma estava guardada enrolada dentro do edredom. Nesse momento, segundo a Polícia Civil, a arma caiu e disparou o tiro acidental contra a criança.
A menina foi baleada na região do abdômen e chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Itatiba, mas não resistiu aos ferimentos. Em estado de choque, a mãe da criança precisou ser internada na unidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da menina não possuía autorização para posse, e foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
“O agente supostamente mantinha em sua posse uma arma de fogo de uso permitido sem o devido registro. A referida arma era armazenada de forma negligente e ao ser manuseada de forma imprudente, foi efetuado disparo, supostamente acidental, que vitimou (a criança)”, detalha o boletim.