Um médico cardiologista, de 41 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (13), em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. As informações são do g1.
Ele foi identificado como Leandro Medice. O médico morava em Vila Velha, no Espírito Santo, e estava no estado como voluntário para ajudar as vítimas da chuva.
A suspeita é que Leandro tenha sofrido um mal súbito. Segundo o marido da vítima, o acupunturista João Paulo Martins, o companheiro não tinha histórico de doenças.
Leandro chegou no Rio Grande do Sul na manhã de domingo (12) e iria retornar para o Espírito Santo na noite desta segunda-feira (13). Segundo João Paulo, o médico trabalhou o dia inteiro no domingo, fazendo atendimentos básicos para as vítimas das enchentes.
O capixaba viajou com três amigos para o estado gaúcho, mas decidiu dormir afastado durante a noite. "Leandro roncava um pouco e, por isso, preferiu dormir mais afastado dos amigos. Me contou que era tudo muito organizado, que conseguiram um colchão muito limpo e que já estava com saudade de mim", disse o marido.
Na manhã de segunda-feira, o médico não apareceu no ponto de encontro no horário combinado e as amigas do médico foram atrás dele. Quando o encontraram, ele já estava morto.