Uma médica de 41 anos foi baleada de raspão no ombro durante uma tentativa de assalto no município de Santo André, em São Paulo. O caso foi registrado na manhã de terça-feira (25), em uma rua no bairro chamado Campestre, e gravado por um dos vizinhos do local.
A vítima saía de um imóvel quando foi abordada por três homens armados na rua. Segundo o boletim de ocorrência, ela chegou a conversar com um dos suspeitos para retirar os equipamentos de trabalho do veículo, mas não foi ouvida.
Após isso, vários tiros teriam sido disparados por um policial militar que estava à paisana e de passagem pelo local. Os homens, então, entraram no carro e fizeram um disparo contra médica, que é atingida de raspão no ombro.
Os criminosos teriam desistido do roubo por não conseguirem ligar o carro da vítima, mas ainda levaram um segundo automóvel na fuga. Os dois veículos foram encontrados em outra rua do município, segundo apontam informações da Polícia Civil.
Disparos do policial
O delegado Luis Guilherme Marcondes concedeu entrevista à TV Globo e contou que o policial efetuou os disparos após ouvir a ameaça de morte feita à vítima.
"Nesses três tiros, eles tentaram entrar no carro para fugir e dispararam, fizeram um disparo de dentro do carro que atingiu o ombro da vítima", pontuou o agente.
Em seguida, a vítima foi encaminhada para o Hospital Brasil e não corre risco de morte. Até então, ninguém foi preso e o caso está investigado como tentativa de latrocínio pelo 4º DP de Santo André.